Revisitar a Proposta de Valor (Mindsetting)

Pergunte a qualquer um dos seus colaboradores: “O que é que fazemos aqui?”
A resposta mais provável, dependendo do seu sector, será “Vendemos casas”, ou “Reparamos electrodomésticos”, ou “Fazemos campanhas”. As respostas que lhe trariam mais proveitos a médio e longo prazo seriam, respectivamente, “Tornamos realidade o sonho de viver em casa própria”, “Repomos a normalidade e harmonia na vida familiar” e “Transformamos produtos em marcas que tocam emocionalmente o seu consumidor”. Independentemente dos floreados linguísticos, existe uma clara diferença na disposição, na mentalidade, no “mindset” de quem se dá ao trabalho de responder com benefícios relevantes para o seu grupo-alvo. E é essa forma de estar e trabalhar que procuramos criar para si e para a sua equipa de gestão.

Entender, Empatizar, Empreender

Quem não entender muito bem, hoje em dia, quem é e como se comporta o seu cliente, estará votado ao fracasso. Nunca o consumidor ou decisor de compra teve tanto poder nas suas mãos. Mas não basta entender. Se não conseguirmos criar verdadeira empatia com as necessidades, anseios, receios e aspirações dos nossos clientes, não saberemos propor-lhes os nossos produtos ou serviços como solução. É esse o percurso que empreendemos consigo nesta Critical Thinking Session, que parte do seu modelo de negócio para chegar a uma proposta de valor relevante, vencedora e bem apreendida por toda a sua equipa. A partir daí, basta empreender esforços, concertados e bem dirigidos, para que os resultados se sigam.

Quem não entender os problemas, não vai encontrar soluções

Por muito frutuosa que seja uma CTS, não se mudam Mindsets num dia. Por isso cada intervenção nossa dá origem a um relatório detalhado e feito à medida do nosso Cliente, com tudo o que se descortinou e acordou durante essa sessão. Neste caso, uma nova ou renovada Proposta de Valor, que fará com que a resposta àquela pergunta inicial nunca mais seja “Vendemos casas.”

Há uma diferença profunda no mindset de quem diz “vendemos casas”, face a quem explica “tornamos real o sonho de viver uma nova etapa de vida”

Cultura Centrada no Cliente

100%

Retenção de clientes

80%

Impacto nas vendas

60%

Outros serviços desenvolvimento de produtos e serviços

  • Desenvolver Novos Produtos e Serviços
  • Design Thinking Aplicado

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