Marketeering

É consensual que o marketing se tornou hoje num factor crítico de sucesso. Mas a realidade, para muitas empresas de pequeno e médio porte, é que os custos fixos de um departamento de marketing estruturado, apoiado por profissionais experientes, é incomportável. A solução, para a maioria, é “caseira” e amadora, com a “prata da casa”. Invariavelmente, os resultados ficam aquém do desejável. Mesmo a escolha de um fornecedor externo para serviços mais especializados, como a construção de um website, parece revestir-se de cada vez mais complexidade. Agora imagine poder utilizar profissionais com décadas de experiência, tanto no marketing tradicional como no digital, sem ter que assumir os custos fixos inerentes. É o que disponibilizamos: serviços de marketing em “in-sourcing” – facturados a uma empresa externa, mas connosco ao seu lado apenas enquanto sentir que precisa de nós. Com soluções progressivas e modulares, que podem ir da simples avaliação e diagnóstico, até à intervenção plena.

Diagnóstico

Tem uma operação pequena, até faz algum investimento em marketing, mas nada parece resultar. Tem confiança na sua equipa, que se desdobra por fazer um bom trabalho, mas algo não parece estar a funcionar. O primeiro passo é descobrir porquê, podendo ir da simples análise e avaliação de mensagens, até ao plano de marketing pronto a implementar:

  Problemas ou desafios a resolver Formato Resultados Esperados
Critical Tinkering
  • Insatisfação latente com os resultados do marketing.
  • Imagem de marca e/ou dados de consumo aquém do investimento
  • Auditoria às mensagens, conteúdos e canais de comunicação
  • Análise do Marketing Mix face às tendências e melhores práticas globais
  • Relatório de análise crítica do marketing & comunicação
  • Detecção dos pontos críticos a corrigir para conseguir melhores resultados
MindSitRep
  • A pressão sobre resultados está a impedir a reflexão mais profunda sobre posicionamento, tendências e estratégia face à concorrência
  • Critical Tinkering + análise concorrencial no mercado local e global
  • Snapshot da Marca e seu posicionamento no mercado face à concorrência
  • Mapeamento de oportunidades e ameaças
Mindful Thinking
  • Ausência de uma estratégia clara para o marketing e comunicação da empresa
  • Fraca declinação ou aplicação da estratégia empresarial em marketing e comunicação
  • Plano de marketing idealizado para a empresa, com road map para implementação
  • Articulação clara da estratégia empresarial, acessível a nível interno e externo
  • Melhor alinhamento interno nos objectivos e esforços das acções de marketing, através de um plano detalhado e pragmático para todo o ano

Intervenção

Há casos em que os seus esforços de marketing exigem um apoio mais presente ou continuado. A complexidade de um caderno de encargos que espelhe as necessidades da empresa em linguagem perceptível para fornecedores externos de serviços de marketing digital, por exemplo, ou mesmo a consciência de que, por um período concreto e finito, precisa de ter presente uma equipa de marketing com know-how e experiência.

  Problemas ou desafios a resolver Formato Resultados Esperados
GamePlan
  • Dificuldade em seleccionar e briefar parceiros externos de comunicação
  • Dificuldade em construir um caderno de encargos adequado para uma consulta ao mercado
  • Caderno de encargos completo e alinhado com os objectivos delineados
  • Um brief aos concorrentes que é feito à medida dos seus próprios briefs internos, mais completo e detalhado do que as práticas correntes no mercado
Task Force
  • Ausência de uma equipa de marketing estruturada na empresa
  • Assumimos o dept. de marketing da empresa em regime de outsourcing
  • Actuação de profissionais experientes, sem os encargos e custos fixos inerentes

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