Relacionamento com clientes
A sustentabilidade e crescimento de qualquer negócio depende sempre do estado do relacionamento com os seus clientes. Por isso, não se pode pensar – ou repensar – negócio, sem ter presente este vector fundamental. A forma de o avaliar e gerir passa por níveis de satisfação (ou não), por taxas de perda ou retenção, por lacunas ou pontos de fricção na experiência de cliente, ou mesmo pela performance qualitativa das vendas. A Mindsetters tem uma série de soluções para avaliar e gerir esta frente:
- Customer Expectations Assessment
- Customer Experience Strategy
- Adopting a Customer-Centric Culture
- Internal Sales Performance
- External/Network Sales Performance
- The Customer Journey
Estratégia e cultura
Todas as empresas de sucesso têm uma estratégia sólida. Quando ela existe, as falhas acontecem maioritariamente na sua implementação e não na própria estratégia. Um boa estratégia obriga a uma cultura empresarial robusta e bem conduzida. Sem ela, a direcção estratégica da empresa não flui a todos os níveis, não transparece em todos os momentos de verdade, não dá os frutos que deveria dar. Ajudar a alinhar estratégia e facilitar a sua implementação é o foco destas nossas soluções:
- Strategic Alignment
- Strategic Framework
- The Challenge of Change
- Road Map to a Customer-Centric Culture
Desenvolvimento de produtos e serviços
A permanente evolução a que as empresas se vêem hoje obrigadas leva a que haja uma necessidade constante de inovar, criando novos produtos, serviços, ou mesmo modelos de negócio. No entanto, os paradigmas de criação de valor alteraram-se radicalmente, sendo importante pensar de forma diferente para garantir o sucesso de qualquer lançamento. É neste ponto que intervimos, ajudando a planear e pensar diferente, com novos mindsets:
- Revisitar a Proposta de Valor (Mindsetting)
- Desenvolver Novos Produtos e Serviços
- Design Thinking Aplicado
Pessoas e talento
Já é um lugar-comum afirmar que as empresas e o seu sucesso se constroem em redor das pessoas. Chega por isso a ser surpreendente que se verifique um distanciamento tão grande e tão frequente entre a empresa e os seus colaboradores e parceiros, com taxas de rotatividade acima da média e uma dificuldade cada vez maior em reter o melhor talento. É sobre este factor-chave que actuam estas soluções Mindsetters:
- Employee Expectations Assessment
- Team Crosscheck
- Gestão Geracional